Dojo Kun

Dojo Kun Dojo Kun (Os cinco princípios éticos do Karate) HITOTSU JINKAKU KANSEI NI TSUTOMURU KOTO - Esforçar-se para formação do caráter saudável HITOTSU MAKOTO NO MICHI O MAMORU KOTO - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão HITOTSU DORYOKU NO SEISHIN O YASHINAU KOTO - Criar o intuito de esforço HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO - Respeito acima de tudo HITOTSU KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO - Conter o espírito da agressão indestrutiva ! ! !

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

karate goju ryu

Goju-Ryu Goju-Kai


Goju-Kai
Goju-Ryu (剛柔流 gōjū ryū em japonês) é uma escola de karatê originária de Okinawa. Goju-Kai foi a escola (Kai-Ha) criada pelo Mestre Gogen Yamaguchi "O Gato" (10ºDan), sendo um ramo com origem na Universidade de Ritsumeikan, na ilha principal do Japão.
É um estilo que mescla formas "rígidas, duras" (Go) com formas "suaves" (Ju), criado por Chojun Miyagi, aluno do mestre Kanryo Higaonna, maior autoridade do Naha Te em Okinawa. Mestre Miyagi após passar 4 anos na China, onde treinou os estilos Pa Kua Chang e Shaolin Chuan, voltou a Okinawa e, baseando-se no princípio do Yin Yang (as energias negativa e positiva que regem o universo), ele uniu a flexibilidade das artes chinesas à rigidez do Naha-Te, criando o Goju-ryu - A Escola do Rígido e Flexivel.

O significado de Goju-Ryu
GO = RÍGIDO JU = FLEXÍVEL RYU= ESTILO
O Goju-ryu é o estilo de Karate que busca o equilíbrio dos opostos, das energias antagônicas e complementares. Ele ensina como agir: se com energia ou brandura, rapidez ou suavidade. Praticar Goju-ryu é aprender a ser como a água: fluída e sem forma, por isso pode assumir todas as formas; calma e suave ou revolta, mas ambas com o poder de passar por quaisquer obstáculos, mesmo os de aparência mais resistente.
Características do estilo
O Goju-ryu é o estilo de Karate que busca o equilíbrio dos opostos, das energias antagônicas e complementares. Ele ensina como agir: se com energia ou brandura, rapidez ou suavidade.
Praticar Goju-ryu é aprender a ser como a água: fluída e sem forma, por isso pode assumir todas as formas; calma e suave ou revolta, mas ambas com o poder de passar por quaisquer obstáculos, mesmo os de aparência mais resistente. O Goju-ryu caracteriza-se também por movimentos circulares.


Goju-Ryu
No Karate Goju-Ryu Goju-Kai, envolve o seguinte aprendizado:
Katas e Bunkais:
Taikyoku Jodan Dai Ichi = Faixa branca
Taikyoku Jodan Dai Ni = Faixa branca
Taikyoku Chudan Dai Ichi = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Chudan Dai Ni = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Gedan Dai Ichi = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Gedan Dai Ni = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Kake Uke Dai Ichi = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Kake Uke Dai Ni = Faixa Braca/Amarela
Taikyoku Mawashi Uke Dai Ichi = Faixa Branca/Amarela
Taikyoku Mawashi Uke Dai Ni = Faixa Branca/Amerala
Sanchin Faixa Branca/Amarela
Tensho = Faixa Amarela/Azul
Gekisai Dai Ichi
Gekisai Dai Ni
Saifa
Seyunchin
Shisochin
Seisan
Sanseru
Seipai
Seipai Dai Ni (Em algumas academias se treinam esta variação do Seipai)
Kururunfa
Suparinpei

Katas Superiores:
Genkaku
Chikaku

Kihons:
Kihon Ido Ichi
Kihon Ido Ni
Kihon Oyo Ido

0 comentários:

Postar um comentário

tigre

tigre